domingo, 3 de março de 2013

Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

Pelo 3.º ano consecutivo, os alunos do Colégio Catarina de Bragança marcaram presença no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos. Este ano o Campeonato foi realizado no passado dia 1 de março, em Évora.
Todos os anos, o Colégio organiza um campeonato interno de jogos matemáticos organizado por turmas que competem com as mesmas regras do CNJM. Os finalistas apurados representam o Colégio no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos. Este ano, os representantes selecionados foram os alunos David Nunes do 4.º ano, Carolina Godinho do 3.º ano e, por fim, Rodrigo Chaves do 2.º ano.
No Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, a aluna Carolina Godinho foi selecionada para competir como finalista no jogo Gatos e cães. Tendo participado no jogo 144 alunos, a aluna conseguiu ficar em 7.º lugar!
Gostaríamos de felicitar os nossos participantes no Campeonato e a nossa finalista!