terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A Expressão Artística na Infantil 2

Os meninos da Infantil 2 ficaram a conhecer a história “O sonho de Mateus” e quiseram, também eles, ser pequenos pintores!
Durante a semana passada utilizámos 3 técnicas de expressão plástica diferentes: o desenho à vista, a monotipia e a pintura com pincel.

Para realizar o desenho à vista, cada menino escolheu um amigo para pintar! Teve de o observar muito bem! A cor dos olhos, a cor do cabelo, a roupa, as sobrancelhas, as orelhas, as fitas e ganchinhos no cabelo, os dentes, o sorriso…
E naquele preciso momento em que observavam o seu modelo, os amigos já conhecidos de há tanto tempo, olhados todos os dias, cada pintor conseguiu captar uma caraterística única que até aí não tinha sido notada!




Para os nossos meninos, nunca é de mais sentir a textura da tinta, usar os dedos como pincéis, espalhar a tinta na mesa e deixar a criatividade falar!

A monotipia é uma técnica de impressão muito simples, na qual se transfere, por pressão, uma pintura de uma superfície lisa para o papel.

Com esta técnica consegue-se a reprodução de um desenho ou mancha de cor.


Na pintura com pincel, os pintores deram asas à imaginação e misturaram cores, traços, realidade, sonhos, emoções e intenções!
No final, deram um nome às suas obras!






Sem comentários:

Enviar um comentário