terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Klimt

Na sala do 2.º ano, a produção de texto faz parte do dia a dia dos alunos. Num destes momentos, a sugestão da professora era: escrever uma história que terminasse com a imagem do quadro de Gustav Klimt intitulado O Beijo. Os alunos não pouparam o lápis de carvão e escreveram as mais diversas histórias: umas de amor, outras de amizade; umas tristes, outras divertidas e outras ainda, muito assustadoras. No dia seguinte à escrita das histórias, uma aluna trouxe um livro sobre a obra de Klimt e, de forma espontânea, um outro aluno sugeriu: “seria engraçado se também nós pintássemos O Beijo.” O desafio foi bem recebido e pusemos mãos à obra. Quatro dias depois, com diferentes técnicas de expressão plástica, o resultado final foi uma linda tela por todos elogiada, houve mesmo um aluno que chegou a dizer: “para mim é ainda mais bonita que a verdadeira”! Crescer com arte, crescer a ler…é assim, no Colégio Catarina de Bragança!