segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Descobrimos as cores

No passado dia 16 de outubro os alunos do 1ºano de escolaridade realizaram uma atividade no âmbito da Expressão Plástica com o objetivo de compreender como se formam as cores!
Com efeito, construímos um círculo cromático simplificado, uma vez que este nos permite observar as cores primárias e as cores secundárias.

Foi uma experiência muito divertida e enriquecedora! Os meninos utilizaram a técnica da pintura a guache e ficámos muito satisfeitos com os resultados!
Assim, aprendemos quais são as cores primárias (amarelo, magenta e azul ciano) e quais são as cores secundárias (laranja, verde e violeta). Verificámos ainda que as cores secundárias se obtêm a partir da mistura das cores primárias.
Apurámos ainda que as cores produzem sensações sobre as pessoas. Algumas cores transmitem a ideia de quente e outras de frio e, por isso, as cores também se classificam como quentes ou frias. Basta pensar na cor do fogo, da água ou do gelo!

Professora Catarina Santos
1º ano