terça-feira, 24 de novembro de 2015

A Feira do Livro chegou ao Colégio!

Começou hoje, dia 23 de novembro, a Feira do Livro! Como não podia deixar de ser, a turma do 1.ºano visitou os corredores do Colégio e ficou a conhecer inúmeras obras literárias, destinadas a miúdos e graúdos!

Ao longo de meia hora, alunos e alunas tiveram a oportunidade de folhear os livros que consideraram mais aliciantes, trocando impressões com os seus pares e prevendo quais os livros que seriam, mais tarde, adquiridos pelos pais.

A visita à Feira do Livro foi bastante apreciada pelos alunos e também pela professora, que pode averiguar com mais detalhe quais os gostos e preferências literárias dos seus alunos.

No primeiro ciclo, em particular nos dois primeiros anos, a Leitura constitui a novidade e a peça fundamental do ensino, juntamente com a Escrita, pelo que se torna fundamental desenvolver atividades como esta, que fomentem o gosto pela Leitura, que tanto contribui para a boa formação dos alunos.

Professora Catarina Santos
1ºano