segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Lanche assustador

Na sexta-feira, dia 30 de outubro, recebemos a visita da nossa querida M. que veio diretamente de Bruxelas passar uns dias a Sintra. 
Com a aproximação do dia de Halloween decidimos recebê-la com um lanche “assustador”!
Deste modo, decorámos a sala com abóboras, esqueletos, morcegos, velas e muitas outras coisas assustadoras que os meninos foram trazendo. (Obrigada a todos os pais que deixaram os seus meninos colaborar na decoração da sala). 
Na sexta-feira, recebemos a nossa visita com muitos beijinhos e com uma proposta: fazer bolachas de Halloween! Ela aceitou o desafio. 
A partir de uma receita preparámos a massa, amassámo-la muito bem e cortámo-la em divertidas formas de Halloween. Depois de colocarmos as bolachas no forno, com a ajuda das nossas queridas Isabel e Graça, decorámo-las com pasta de açúcar. 
Os meninos foram muito criativos e não faltaram fantasmas assustadores, abóboras zangadas, gatos eriçados ou morcegos assustados.
Pelas 16h30, com a presença do tio Manel (que também não resistiu às nossas bolachinhas) demos início ao nosso lanche assustador. Enquanto trincávamos as nossas bolachas e bebíamos chá, libertámos os nossos barulhos mais assustadores e rimo-nos muito!
Foi um dia muito divertido na companhia da nossa querida M..
Aqui ficam algumas fotografias! 





Professora Margarida Brée
2º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário