sexta-feira, 22 de abril de 2016

Dia da Terra

Este ano, o nosso colégio candidatou-se ao Programa Internacional Eco-escolas. O programa Eco-escolas pretende motivar pais, professores e alunos para as boas práticas ambientais. Aderimos a este programa para divulgar as ações realizadas pelo colégio com o objetivo de tornar o planeta mais sustentável e, desta forma, conquistar a bandeira verde. 
Ao estarmos inscritos neste programa recebemos orientações por parte da organização e temos a possibilidade de participar em projetos bastante interessantes. Dentro do projeto Eco-escolas, estamos inscritos em diversas iniciativas, tais como, a comemoração europeia do Dia da Terra, o póster Eco-código, o projeto de mobilidade “Rota dos 20” e a alimentação saudável e sustentável. Encontramo-nos, ainda, a melhorar a gestão dos resíduos da nossa escola com a instalação de ecopontos e sensibilização dos alunos para a separação seletiva. 
Para o Dia Internacional da Terra – 22 de abril, organizámos um programa recheado de atividades amigas do ambiente: confecionámos mini-pizzas de curgete, identificámos e catalogámos as plantas autóctones do nosso jardim, participámos num piquenique sustentável, realizámos jogos pedagógicos sobre o ambiente no jardim e terminámos a tarde com um lanche saudável e sustentável. 
Com esta iniciativa pretendemos garantir uma boa qualidade de vida ambiental às gerações presentes e futuras. Vamos todos contribuir para um planeta mais sustentável!
Equipa do 1º ciclo

Sem comentários:

Enviar um comentário