terça-feira, 17 de maio de 2016

7ª Edição da Feira das Ciências

Na passada sexta-feira, dia 13 de maio, realizou-se no nosso colégio a sétima edição da Feira das Ciências.
A turma de primeiro ano aproveitou este momento para apresentar à comunidade educativa os projetos desenvolvidos ao longo do ano. Falaram sobre as plantas, os animais, a escola e a casa.
Os meninos do segundo ano vestiram a pele de exploradores da natureza e apresentaram os trabalhos desenvolvidos nas aulas de ciências sobre as diferentes classes dos animais.
A sala do terceiro ano foi transformada num mini Planetário, onde os alunos foram os astrónomos de serviço.
Esta turma abordou várias temáticas relacionadas com o Universo: o Sol – a nossa estrela, o Sistema Solar – a nossa casa no Espaço, a Terra – um planeta especial, a Lua – o nosso satélite, o telescópio – um instrumento importante e os Astronautas – a sua vida no Espaço.
Os alunos de 4.º ano falaram de “Quando Sintra era uma ilha…”. Apresentaram-nos o Parque Natural Sintra-Cascais, a geologia, a fauna e a flora do meio local.
Gostaríamos de agradecer a todos os pais que se envolveram nesta iniciativa e a todos os que nos visitaram.
Aguardamos ansiosamente pela chegada da próxima edição da Feira das Ciências!

A equipa do 1.º ciclo