terça-feira, 10 de outubro de 2017

Visita ao Greenfest

   Alunos do Colégio Catarina de Bragança visitam o Greenfest No dia 28 de setembro, quinta-feira, os alunos do 1.º Ciclo e do Pré-ciclo e as respetivas professoras visitaram o Greenfest, no Centro de Congressos do Estoril. 
   Lá participaram em ateliês pedagógicos, jogos ambientais, sessões de aves de rapina, experiências de laboratório, mini showcooking’s e atividades Eco-Escolas. 
   Pelas 9h00, em dois autocarros alugados, os alunos dirigiram-se até ao Greenfest. No âmbito do programa Eco-Escolas, o Colégio Catarina de Bragança achou importante que os alunos participassem neste festival. Cerca de 45 minutos depois chegaram ao seu destino. 
   Cada turma foi recebida por dois monitores que ajudaram a explorar as várias atividades do Greenfest. Por exemplo: arborismo, o ciclo do óleo, jogos ambientais sobre a reciclagem, showcooking eco-cozinheiros, Life in Plastic, mini hortas biológicas, sessões de surf, sessões sobre aves de rapina…
   Os alunos foram recebendo muitas ofertas, como por exemplo gelados Solero, sumos de frutas e vegetais, sopas e outros pratos, cadernos, rebuçados, lápis de cor, bonés… 
   Por lá também passearam várias mascotes com quem os alunos puderam tirar fotografias.
    A nossa equipa de jornalistas foi recolher alguns depoimentos de alunos e professores. 
   Segundo Frederico, aluno do 3.º ano, “A visita foi engraçada. O que mais gostei foi de ver as aves de rapina”. 
  Já Matteo, do 2.º ano, quando entrevistado, disse “Gostei das mascotes, de comer o gelado e o chupa de cenoura.” 
   O aluno Eduardo, do 1.º ano, adorou plantar alfaces. 
  Já os alunos do Pré-ciclo, Constança, Carlota, Tiago e Maria Leonor adoraram os gelados. 
   De acordo com a professora Elisabete, “os alunos gostaram das atividades escolhidas. Os animadores foram atenciosos e dinâmicos, interagindo com todas as crianças, tentando proporcionar-lhes momentos divertidos.” 
   Tanto os alunos como as professoras adoraram a visita e esperam para o ano regressar. 

Margarida Brée
Professora do 4º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário